Editora Consultor Editorial com muitos títulos para diferentes cabeças. Criando e inovando no mundo dos livros para fazer da cultura brasileira uma cultura única com espaço próprio no conhecimento mundial.
COMPRA EM PRÉ-VENDA A PARTIR DE 27/10/2025
OS EXEMPLARES ADQUIRIDOS A PARTIR DE 27/10/2025 SERÃO ENVIADOS SOMENTE APÓS A DATA DE LANÇAMENTO, EM 27/10/2025 (ENVIOS E RASTREIOS SERÃO INFORMADOS PELO EMAIL DA COMPRA).
Uma das produções mais curiosas e pouco lembradas dos Trapalhões ganha agora o destaque que merece. Em O Espião que Mamava, o pesquisador e escritor Rafael Spaca reúne, pela primeira vez, tudo o que foi possível encontrar sobre essa série especial, que faz parte da memória afetiva de gerações e ainda hoje desperta a curiosidade dos fãs.
O livro traz um verdadeiro tesouro para os apaixonados pelo quarteto: fotos inéditas dos bastidores das gravações, além de textos e depoimentos de especialistas em cinema, música e artes, que ajudam a entender o contexto e a importância dessa produção no cenário do entretenimento brasileiro.
O Espião que Mamava é uma homenagem e um mergulho descontraído e revelador nos bastidores de um capítulo pouco explorado da trajetória de Didi, Dedé, Mussum e Zacarias — e leitura obrigatória para quem quer conhecer a fundo o universo trapalhônico.
ISBN:
AUTOR: Rafael Spaca
Páginas: 144
Biografia do autor:
Radialista, jornalista, escritor, produtor cultural e documentarista. Foi editor-fundador do blog Os Curtos Filmes. Curador das mostras/projetos Loucos por Cinema, As 70 Almas de Zé do Caixão e Pelé, o 10 no Cinema (Sesc Santo André) e Viva Mazzaropi, Filmografia e Neville D’Almeida – Além Cinema (Sesc Santo Amaro). É host do podcast O Catedrático. Sobre Os Trapalhões lançou as seguintes obras literárias: O Cinema dos Trapalhões, por quem fez e por quem viu (2016, Editora Laços); As HQs dos Trapalhões (2017, Editora Estronho), A Noite Americana dos Trapalhões (2022, publicação independente) e Os Trapalhões: modo de ser, de pensar e se expressar (2023, Editora Madrepérola). Foi também apresentador e produtor dos programas ‘Zootropo’ (TV Cronópios) e ‘O Cinema dos Trapalhões’ (TV Cidade). É idealizador e diretor do documentário Trapalhadas sem Fim (em processo de criação e finalização) que narra toda a trajetória do quarteto. Em 2025 se tornou Mestre em Comunicação e Práticas de Consumo com a dissertação Produção e consumo de crítica política no filme Os Saltimbancos Trapalhões (1981).
Editora Consultor Editorial com muitos títulos para diferentes cabeças. Criando e inovando no mundo dos livros para fazer da cultura brasileira uma cultura única com espaço próprio no conhecimento mundial.